domingo, 8 de março de 2015

QUERIA TER A CERTEZA - Mário Quintana

Queria ter a certeza de que, apesar de minhas renúncias e de minhas loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e que não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo. Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele, o amor, é superior ao ódio e ao rancor. Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas ou pelas dificuldades... Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero, sim, poder fechar meus olhos e imaginar alguém... E poder ter uma certa certeza de que esse alguém também pensa em mim, quando fecha os olhos. Que faço falta, quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que, apesar de meus erros e desacertos, alguém me valoriza pelo que sou, pelo que consigo ser... Alguém que me veja como um ser humano imperfeito, mas coerente que dê valor ao que realmente é qualidade em mim, mas que aceite o que em mim ainda é imperfeito. Que saiba conquistar meu sentimento e fazer dele a recompensa da tolerância para com meus defeitos. Um dia... ah um dia saberemos que Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata... Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela... Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável... Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples... Um dia percebemos que o comum não nos atrai... Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom... Um dia perceberemos que a pessoa que nunca lhe liga é a que mais pensa em você... Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso... Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas aí já é tarde demais... Enfim... Um dia descobrimos que, apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito... O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras... E não esqueça que quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

2 comentários:

  1. Excelente texto. Impressionante como dá para dialogar com esse texto e nos retratar nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Texto excelente, de Mário Quintana. Dá para dialogar com o texto e refletir sobre o conteúdo do mesmo.

      Excluir