domingo, 21 de julho de 2013

CHICO XAVIER E A MÁQUINA DE COSTURA -

Há muitos anos, quando Chico Xavier estava entre nós, ele possuía um cachorro, que não se sabe ao certo se nasceu deficiente ou foi atropelado. O animal lhe dava um trabalho muito grande. Madrugada adentro, quando regressava do Centro Espírita, tinha que limpar todo o quarto. Comprava, com seu diminuto ordenado, uma coberta que não chegava a durar um mês. Assim foi durante muito tempo. Certo dia, quando chegou, o cachorro estava morrendo. – Parecia que ele estava me esperando. Olhou-me demoradamente de uma maneira muito terna, fez um gesto com a cauda e morreu. Enterramo-lo no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas. Passaram-se alguns meses e uma de suas irmãs lhe disse: – Chico, você se lembra daquele cachorro aleijado? – Sim, como poderia esquecê-lo? – Olha, vou lhe contar uma coisa. Ele não morreu naturalmente não. “Dona Fulana” tinha pena de você chegar de madrugada e ter tanto trabalho e, querendo aliviá-lo, deu a ele um veneno. - Ah! Meu Deus, não me diga uma coisa dessas. – É verdade, Chico. Ele não sentiu raiva pela pessoa (naquele coração, não havia lugar para isso), mas uma tristeza invadiu-lhe a alma e uma sombra começou a envolver-lhe o coração. Passados alguns dias o espírito de Emmanuel lhe disse: – Esta mágoa que você asila no coração está atrapalhando o trabalho dos Bons Espíritos. Você precisa se livrar dela. – Não consigo esquecer, disse-lhe o Chico. – Mas é preciso. – Como fazer? – Você precisa dar uma grande alegria a ela. – Eu, dar uma alegria a ela? O ofendido fui eu! – A receita não é minha. É de Nosso Senhor Jesus Cristo. “Fazei bem aos que vos aborrecem”. Leia o Evangelho. Obediente e resignado, Chico procurou descobrir o que a pessoa gostaria de ter e ainda não tinha. Era uma máquina de costura. Chico comprou, então, uma máquina de costura para pagar em longas prestações. Quando foi visitá-la, a pessoa estava tão feliz, tão feliz e quando viu o Chico chegando, correu para ele e lhe deu um abraço com tanto amor que uma luz se desprendeu dela e envolveu o Chico da cabeça aos pés. Quando ela o soltou do abraço, a sombra havia desaparecido. EIS AÍ UMA RECEITA PARA QUEM COMETE A IMPRUDÊNCIA DE CARREGAR MÁGOA NO CORAÇÃO.

2 comentários:

  1. Só um espírito de tamanha grandeza poderia ter uns atitude destas, sentimos muita falta de sua presença física, que Nosso Senhor Jesus Cristo possa ilumina-lo cada vez mais

    ResponderExcluir
  2. Grandes ensinamentos do nosso querido Chico

    ResponderExcluir