domingo, 30 de dezembro de 2012

" EU SOU A LUZ " (Oração psicografada por Chico Xavier)

"Eu sou a Luz, sob cujos raios se aclamaram a pureza de tuas intenções e nobreza de teus sentimentos! Quando se extinguir o ânimo para arrastares as vicissitudes da vida e te achares na iminência de desfalecer, chama-Me... Eu sou a Força capaz de remover as pedras do caminho e sobrepor-te às adversidades do mundo! Quando, inclementes, te açoitarem os vendavais da sorte e já não souberes onde reclinar a cabeça, corre para junto de Mim... Eu sou o Refúgio em cujo seio encontrarás guarida para o teu corpo e tranquilidade para o teu espírito! Quando te faltar calma, nos momentos de maior aflição e te considerares incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoca-Me... Eu sou a Paciência que te faz vencer os transes mais dolorosos e triunfar nas situações mais difíceis! Quando te debateres nos paroxismos da dor e tiveres a alma ulcerada pelos abrolhos, grita por Mim... Eu sou o Bálsamo que cicatriza as chagas e te minora os padecimentos! Quando o mundo te iludir com suas promessas falazes e perceberes que ninguém pode inspirar-te confiança, vem a Mim... Eu sou a Sinceridade que sabe corresponder à franqueza das tuas atitudes e excelsitudes de teus ideais! Quando a tristeza e a melancolia te povoarem o coração e tudo te causar aborrecimento, chama por Mim... Eu sou a Alegria que insufla um alento novo e te faz conhecer os encantos de teu mundo interior! Quando um a um te fenecerem os ideais mais belos e te sentires no auge do desespero, apela por Mim... Eu sou a Esperança que te robustece a fé e te acalente os sonhos! Quando a impiedade recuar-te as faltas e experimentares a dureza do coração humano, procura-Me... Eu sou o Perdão que te levanta o ânimo e promove a reabilitação do teu espírito! Quando duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções e o ceticismo te avassalar a alma, recorre a Mim... Eu sou a Crença que te inunda de luz o entendimento e te habilita para a conquista da felicidade! Quando já provares a sublimidade de uma afeição terna e sincera e te desiludires do sentimento de teus semelhantes, aproxima-te de Mim... Eu sou a Renúncia que te ensina a olvidar a ingratidão dos homens e a esquecer a incompreensão do mundo! E quando, enfim..., quiseres saber quem sou Eu, pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta, à flor que desabrocha e à estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda... Chamo-Me AMOR... o remédio para todos os males que te atormentam o espírito! EU SOU JESUS!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário